“Em algum lugar, haverá sempre um cãozinho abandonado que me impede de ser feliz.” (Jean Anoilb)

 

 

Quem me conhece sabe que tenho uma paixão desmedida por animais e que tento sempre ajudar, das maneiras que estão ao meu alcance, os animais que são vítimas de negligência por parte dos humanos. Humanos, estes seres capazes de tantos atentados contra a vida.

Contra a própria vida, contra a vida dos demais humanos e contra a vida dos animais que, para muitos, são considerados seres inferiores.

  Os animais, apesar de terem a sua própria maneira de se expressarem, não são capazes de nos dizer por palavras o que sentem ou de se manifestarem da mesma forma que nós. Por isso, nós somos a voz deles.

  Somos nós que, enquanto seres vivos capazes de amar, temos de ajudar aqueles que sofrem devido à má vontade dos que são da nossa espécie. Enquanto o Homem encontrar diversão em matar animais porque assim deseja, enquanto julgar que a vaidade se pode sobrepôr ao valor de uma vida e que os animais são brinquedos que pode deitar fora quando se cansar deles, nunca encontrará o verdadeiro significado de bondade no seu coração.

 

Neste post quero apelar a todos aqueles que me lêem (que não devem ser muitos, mas...) para darem uns minutos do seu tempo a consultar alguns websites de associações que se preocupam com os direitos dos animais e que tentam, todos os dias, salvar tantas vidas quanto possível.

Deixo abaixo alguns links de sites que devem consultar.

 

http://www.sosanimal.com/

http://www.aoaaa.web.pt/

http://www.sosdosanimaisdemoura.com/

http://www.uniaozoofila.org/

http://blogdaanimal.blogspot.com/

 

 

publicado por C. às 17:39 | link do post | comentar